A Importância da Qualidade da Elglobal Construtora

24 de abril de 2014.

Como forma de garantir a satisfação de seus clientes internos e externos, a Elglobal Construtora buscou em meados de 2007 as certificações ISO 9000 e PBQP-H (SiAc). Anualmente são feitas auditorias de manutenção e a cada 03 anos, são feitas auditorias de re-certificação, afim de diagnosticar a melhoria do Sistema de Gestão de Qualidade, bem como, adequar-se às revisões das normas.

Atualmente a Elglobal Construtora está certificada nas normativas ISO 9001:2008 e PBQP-H (SiAc 2012). Em novembro de 2013 a empresa passou por uma auditoria de re-certificação e adaptação às revisões da norma PBQP-H (SiAc 2012). O resultado só foi alcançado graças ao comprometimento dos colaboradores da Elglobal e dos nossos parceiros fornecedores de serviço.

Abaixo descrevemos alguns dos benefícios alcançados com a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade:

Padronização de Processos:

– A Implementação do SGQ garantiu à Elglobal a padronização dos processos gerenciais, processos operacionais e processos de apoio. Essa padronização garantiu uma otimização dos processos, reduzindo tempo, custos e retrabalhos que envolviam a execução de cada tarefa.

Valorização da Marca “Elglobal Construtora”:

– A Elglobal Construtora investe fortemente em sua marca, para isso conta com a consultoria de uma das mais renomadas empresas do país, a M Prado Consultoria Empresarial. A M Prado vem fazendo um trabalho inovador visando a valorização da marca “Elglobal Construtora”. Esse trabalho compreende, entre outras atividades, a gestão gerencial dos processos, a criação de uma política de Visão, Missão e Valores, treinamentos de formação de líderes e gestores, a interação e motivação entre todos os colaboradores da empresa. O próximo passo da empresa junto com a consultoria será a implantação da Governança Corporativa que trará outros benefícios importantes e estratégicos.

Capacitação dos Colaboradores e Prestadores de Serviço:

– A partir da implementação dos processos padronizados foi possível diagnosticar os pontos de melhorias necessárias e, à partir desse resultado, foi possível desenvolver um plano de capacitação dos colaboradores envolvidos nas tarefas que impactam a qualidade do produto e/ou serviço. Além dessa capacitação a Elglobal treina e qualifica todos os colaboradores através de treinamentos periódicos e treinamentos de integração;

Compromisso com a Satisfação do Cliente:

– A Elglobal tem como Política da Qualidade a Garantia da Satisfação dos Clientes Internos e Externos. Dessa forma uma das principais ferramentas utilizadas é a Pesquisa de Satisfação realizada na entrega do Imóvel; à partir destas pesquisas são realizadas, quando necessário, ações para que os resultados sejam alcançados.

Compromisso com a Garantia do Produto:

– A Elglobal Construtora entende que o relacionamento com o cliente não termina na entrega do empreendimento. Pensando dessa forma, uma das ferramentas que têm sido constantemente melhoradas é o processo de pós-venda. Atualmente, a Elglobal mantém um departamento exclusivo voltado para Assistência Técnica Pós Entrega e nosso objetivo é a Garantia da Satisfação do nosso cliente externo, prestando a ele todo serviço técnico e operacional para que ele possa ter toda assistência necessária, valorizando ainda mais o empreendimento recém adquirido.

Investimento em Novas Tecnologias:

– A Elglobal Construtora tem como objetivo manter-se na vanguarda do mercado da construção civil, para isso emprega todo esforço necessário para a implementação de novas tecnologias, seja no campo gerencial ou operacional, como prova disso podemos citar os seguintes investimentos:

– Programa de Gestão Integrado (SIECON): O novo sistema em implantação na Elglobal tem como principal característica a integração de todos os setores da empresa, partindo do orçamento (parte comercial) até o acompanhamento das Solicitações de Assistência Técnica. Essa integração de processos otimiza a comunicação entre os setores do escritório e obras, trazendo como resultados: eficiência no controle de custos, no controle de realização dos processos internos, no controle da gestão financeira, da gestão de planejamento e custos e da gestão da qualidade.

– Programa de Gestão Projetos e Dados (AutoDoc): Recém adquirido o AutoDoc é uma das mais poderosas ferramentas utilizadas na gestão de projetos e dados. Essa ferramenta integra com eficácia, sob a gestão do Departamento de Projetos, nossos projetistas externos, departamento de qualidade e nossas de obras, reduzindo de forma eficaz as interferências na realização e gestão do projeto e sua execução na obra.

Com base em todos os itens abordados acima, entendemos que os resultados e benefícios alcançados vão muito além do que a Garantia da Satisfação de nossos Clientes Internos e Externos. Também alcançaremos benefícios como Redução de Custos, Redução de Retrabalhos, Melhoria do Produto/Serviço realizado, Lucratividade e fortalecimento da marca “Elglobal Construtora” no mercado nacional.

Para nós da Elglobal, o compromisso de se “Construir com Qualidade” é uma meta que deve ser conquistadas todos os dias.

Foto: Equipe de Qualidade.

Seja o primeiro a comentar.


Av. dos Vinhedos, 200 - Bairro Morada da Colina - CEP 38411-159 - Uberlândia, MG